quarta-feira, 22 de maio de 2024

Apresentando o SOS Florais CONAFLOR

 

SOS FLORAIS CONAFLOR

TERAPIA FLORAL

 

 

O CONAFLOR criou uma força tarefa para ajudar às vítimas dos eventos climáticos extremos do Sul do Brasil. Para consolidar este processo, estamos realizando ações coletivas através do acolhimento e distribuição de essências florais para todos.


        O que é TERAPIA FLORAL?

A Terapia Floral faz parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde/PICS. Através do uso de Essências Florais, atua de forma suave e amorosa, para que se alcance estados de equilíbrio e harmonia, possibilitando o resgate da integridade, apoiando o ser diante de momentos de conflitos, crises e desafios, facilitando o processo de aprendizado, autoconhecimento e saúde integral. A prática da Terapia Floral é desenvolvida por um Terapeuta Floral, que é o profissional formado e qualificado, para atuar como facilitador do processo de crescimento pessoal.

 

Como surgiu?

A Terapia Floral foi desenvolvida na década de 30, por Edward Bach, médico inglês, que se dedicou a pesquisa de uma forma simples de cuidado terapêutico, visando tratar as verdadeiras causas dos desequilíbrios físicos, mentais, emocionais, psíquicos e espirituais.

 

O que são Essências Florais?

São preparados naturais, artesanais, que trazem registrados em seu conteúdo a informação dos padrões das diferentes manifestações originárias da natureza. Essas essências, genericamente chamadas de “Essências Florais”, atuam entrando em ressonância com os campos de energia e a consciência das pessoas, dos demais seres vivos, dos ambientes e ecossistemas, agindo como catalisadores de processos de transformação, promovendo a paz, harmonia, equilíbrio, bem-estar e saúde, integral.

 

Quando indicar?

As essências podem ser usadas por qualquer pessoa, em qualquer fase da vida, sempre que houver necessidade de apoio, fortalecimento e reequilíbrio, devendo ser, preferencialmente, indicadas por um Terapeuta Floral. As Essências Florais não são medicamentos, não têm impacto direto sobre a bioquímica do corpo, não substituindo, portanto, o atendimento médico ou psicológico, podendo ser usadas em conjunto com qualquer outro acompanhamento terapêutico.

Em 1976 a OMS (Organização Mundial de Saúde) reconheceu a Terapia Floral como parte integrante do grupo de Terapias Complementares e Integrativas da Saúde. Em 2018 a Terapia Floral foi incluída no SUS, através da PORTARIA N° 702, DE 21 DE MARÇO DE 2018/Ministério da Saúde.

A Terapia Floral tem sido usada, com ótimos resultados, nas diversas situações de emergências coletivas, como no caso das enchentes na Região Serrana/RJ, no incêndio da Boate Kiss em Santa Maria/RS, em Brumadinho/MG, em São Sebastião/SP, em Santa Cruz Cabrália/BA e, por fim, nos eventos climáticos gravíssimos do Rio Grande do Sul.


 contato: conaflor.floral@gmail.com


www.conaflor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário